A natureza na Bacia do Rio Miringuava é registrada por jovens da região!
Confira os vencedores do “Concurso Cultural Viva Água”
A Fundação Grupo Boticário e o IDR Paraná promoveram o “Concurso Cultural Viva Água” por meio do movimento Viva Água Miringuava, com o objetivo de incentivar os jovens rurais a documentar a natureza e as boas práticas agrícolas na região da bacia do Rio Miringuava, localizada em São José dos Pinhais (PR).
O concurso estimulou a produção de conteúdo fotográfico e histórico sobre os proprietários rurais da região do Miringuava, além de conscientizar e engajar a sociedade a favor da preservação da natureza e das práticas agropecuárias sustentáveis. Foram criadas duas categorias:
Natureza conservada: paisagens naturais, espécies de flora e fauna nativas da Mata Atlântica, práticas de preservação da natureza adotadas nas propriedades e imagens que destacam a importância da água na nossa vida.
Práticas sustentáveis da agricultura familiar: Visa demonstrar como os produtores rurais estão contribuindo para um futuro sustentável.
CATEGORIA NATUREZA
1º lugar: Juliana Grebogi
2º lugar: Marco Aurélio Mendes
CATEGORIA SUSTENTABILIDADE
1º lugar: João Davi Zielinski
2º lugar: Juliana Grebogi
Sobre o Viva Água Miringuava:
O movimento Viva Água reúne diferentes setores para promover a conservação da natureza, a adaptação às mudanças climáticas e o empreendedorismo sustentável para melhorar a qualidade e disponibilidade de água da Região Metropolitana de Curitiba, a partir da Bacia do Miringuava, em São José dos Pinhais.